Começa a preparação para o novo julgamento do Caso Kiss

Começa a preparação para o novo julgamento do Caso Kiss

Foto: Juliano Verardi (Divulgação)

Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a anulação do júri do caso Kiss, realizado em dezembro de 2021, setores administrativos da Justiça gaúcha começaram os preparativos para o novo julgamento dos quatro réus.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
 

Uma primeira reunião ocorreu na última quarta-feira (6), na sede do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), em que participaram magistrados da Corregedoria-Geral da Justiça e o juiz Francisco Morsch, da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre. A intenção é viabilizar a sessão do tribunal do júri o mais breve possível.

 
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, fez a abertura da reunião afirmando que o objetivo é que sejam providenciadas as medidas para a realização do julgamento, o quanto antes, observando os prazos necessários para a viabilidade de contratações.


A logística compreende, por exemplo, contratação de hospedagem e refeição para os jurados e atendimento médico. Envolve, ainda, serviços de informática, engenharia e arquitetura, segurança, limpeza, transporte, transmissão, entre outros.



O júri anterior, o mais longo da história do Judiciário gaúcho (com 10 dias de duração), envolveu o trabalho de mais de 20 setores do Tribunal de Justiça e cerca de 200 servidores. O julgamento ocorreu na sede do Foro Central de Porto Alegre.


Também participaram da reunião os juízes-corregedores Cristiane Hoppe (coordenadora), Geneci Ribeiro de Campos (vice-coordenadora), Luís Antônio de Abreu Johnson, Bruno Massing de Oliveira, Nadja Zanella, Adriane Figueiredo e a Diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juíza Alessandra Bertoluci.


A reunião contou, ainda, com a participação de servidores das Direções de Logística, Comunicação, Tecnologia da Informação e Comunicação, Departamento de Infraestrutura, área da segurança, Núcleo de Inteligência do Judiciário, Direção do Foro de Porto Alegre, Departamento Médico e assessoria do magistrado Francisco Morsch.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Papa Francisco envia carta ao arcebispo dom Leomar em solidariedade às vítimas do temporal que causou destruição no Estado Anterior

Papa Francisco envia carta ao arcebispo dom Leomar em solidariedade às vítimas do temporal que causou destruição no Estado

Defesa Civil de Santa Maria deve reforçar monitoramento nos próximos dias Próximo

Defesa Civil de Santa Maria deve reforçar monitoramento nos próximos dias

Geral